top of page
Buscar

Como a asa pode influenciar o tipo


O tipo 5 tem como asas os tipos 4 e 6.

O tipo 5 dentro de sua paixão, a Mesquinhez, fecha-se tanto para o doar e o receber. Fica no vazio, Mantendo-se dentro do seu mecanismo de defesa, que é isolar-se do mundo afetivo, fica no vazio, alimentando a Cobiça.

Quando o tipo 5 se desloca para a asa 4, tipo rico em emoções, ele entra em contato com seus sentimentos e resgata sua energia afetiva, permitindo-se vive-la de forma livre, sem controla-la, partilhando sua rica vida interior.

Entretanto, quando está em desequilíbrio, se apoiando somente nessa asa, reforça a fixação, avigorando sua maneira compulsiva e inconsciente de viver, prendendo-se em sua mesmice. E, o que acontece é que teremos reforço em sua forma de ser sovina, retraído, distante e retraído.

Quando vai para a asa 6 ele entra em relação com os outros, permitindo-se doar e receber e sente-se preenchido em seu vazio, que antes só era preenchido pelo conhecimento, e consegue entrar em contato com o não apego, a generosidade e a liberdade de ser.

Entretanto, em desequilíbrio, num nível de consciência baixo, apoiando-se somente na asa, de um tipo desconfiado, intolerante, inseguro, teremos alguém com características semelhantes, mais fechados em si mesmos, mais intolerantes, e com comunicação mais difícil e mais distante.

O tipo 8 tem como asas os tipos 7 e 9.

O tipo 8 em sua paixão, a Luxúria, o tipo 8, se apresenta como alguém muito duro consigo e com os outros, acreditando que assim será respeitado. Mantém-se dentro de uma crença que o mundo é para os fortes, negando sua fraqueza, vira refém da Luxúria como excesso e exagero da força, realimentada sempre pelo mecanismo de vingança, buscando atacar para não ser atacado. Isso o faz fechar-se em si mesmo e o leva à solidão, ao isolamento.

Quando o tipo 8 se desloca para a asa 7, torna-se uma pessoa mais agradável, leve, relaxada. Em seus relacionamentos e até consigo mesmo, fica menos agressivo e mais espontâneo, toma contato com a dimensão divertida da realidade, busca o lado prazeroso da vida, o que contribui para ele inclusive entrar em contato com a Inocência, que é sua Virtude. Consegue vislumbrar o mundo de uma forma que seduz e encanta, sem serem tão dramático e arrasta muitas pessoas para esse universo confiável e acolhedor.

Entretanto, com a predominância de apenas uma asa, haverá reforço na manutenção de ações repetidas e inconscientes de determinados hábitos, que o mantém em sua paixão, a Luxúria. Torna-se uma pessoa egocêntrico, não admite qualquer possibilidade de viver frustrações, mostrando-se indiferente, explosivo e mais hostil nas relações. Há um aumento na busca do prazer, utilizando o outro com mais agressividade e violência.

Quando ele vai para a asa 9, relaxa, torna-se mais condescendente, compreensivo consigo e com os outros. Descobre que o mundo pode ser confiável, nem tudo é engano ou traição. Passa a cuidar mais de si e dos outros, abre mão do controle e experimenta a calma, a serenidade, facilitando o contato com sua Virtude a Inocência. Nessa condição de essência, abrem-se para relacionamentos mais sadios e felizes.

Contudo, com a predominância de apenas uma asa, haverá reforço na manutenção de ações repetidas e inconscientes de determinados hábitos, que o mantém em sua paixão, a Luxúria e se torna mais impulsivo que já é, mais teimoso e vingativo. Torna-se uma pessoa de difícil convivência, favorecendo à sua crença de que o mudo é um Campo de Batalhas e só tem espaço para os fortes, negando a possibilidade de lidar com a fragilidade inerente ao ser humano.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page